Pular para o conteúdo principal

Forçando a finalização de todos aplicativos abertos ao desligar o Windows

As vezes quando vamos desligar o Windows e não temos tempo ou paciência para confirmar que realmente desejamos finalizar algum aplicativo o computador simplesmente não desliga e só percebemos quando voltamos, para acabar de vez com este problema podemos usar um comando do DOS e salva-lo em um arquivo .bat para facilitar o uso.

Basta digitar no bloco de notas o seguinte comando e salvar como desligar.bat.

:: Forçando a finalização de todos aplicativos abertos ao desligar o Windows
:: Autor: Anderson Custódio de Oliveira
:: Site: acustodioo.blogspot.com

:: -s Desliga o computador - (se no lugar do -s colocarmos -r no lugar de desligar o computador será reiniciando)
:: -f Força a finalização de todos aplicativos abertos sem aviso prévio
:: -t Quanto tempo até o comando ser executado em segundos
shutdown -s -f -t 0

Com isso você pode deixar o arquivo desligar.bat na área de trabalho e desligar o Windows com mais facilidade forçando a finalização de todos aplicativos abertos, podemos fazer varias coisas com o comando shutdown, quem tiver interesse em aprender mais sobre é só dar um pesquisada no Google ou digitar o comando shutdown -h no DOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo cache da memória no Linux

Para que o processador faça determinadas tarefas o mais rápido possível é gerado vários tipos de cache, um deles usa uma parte de memória RAM, só que as vezes este cache é um incomodo, para resolver isso geralmente os usuários reiniciam o computador, só que isto não é necessário. No windows existem programas que fazem a limpeza do cache da memória que podem ser encontrados facilmente em sites de downloads, no linux basta digita um comando. sysctl -w vm.drop_caches=3 E também tem está outra forma. echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches

Baixando vídeos do YouTube pelo console no Arch Linux

Ontem vendo a lista de pacotes atualizados no archlinux.org teve um que me chamou atenção, o youtube-dl com isso instalei para testa-lo. sudo pacman -S youtube-dl Apenas acessando o youtube-dl --help vi como era fácil utiliza-lo, é só colocar uma url do youtube e pronto o script começa a fazer download. youtube-dl http://www.youtube.com/watch?v=1ZvCqslpp6M Por padrão o pacote abaixa a melhor qualidade possível, mas você pode ver como escolher isto facilmente e ver varias outras opções no youtube-dl --help .

Instalando e configurando o sudo no Arch Linux

O comando sudo do sistema operacional Unix permite a usuários comuns obter privilégios de outro usuário, em geral o super usuário, para executar tarefas específicas dentro do sistema de maneira segura e controlável pelo administrador. O nome é uma forma abreviada de se referir a s ubstitute u ser d o (fazer substituindo usuário) ou s uper u ser do (fazer como super usuário). Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sudo .