Pular para o conteúdo principal

Adaptando um cooler incompatível na placa de vídeo Radeon 9600SE

Isto a sua esquerda é um pedaço do dissipador do cooler Vga Evercool Mini Ufo que comprei uns dias atrás, ia fazer um ou dois meses que minha placa de vídeo estava sem cooler, com isso eu não podia fazer nada que exigisse muito processamento se não esquentava e travava o computador.

Dentre as placas compatíveis citadas na caixa do cooler estava a Radeon 9600, a minha é este mesmo modelo, só que é SE, agora já da pra imaginar porque tive que tirar aquele pedaço do dissipador uahauha.

Na imagem 2 e 3 é possível notar que lado cortei aquele pedaço da placa do dissipador.

O encaixe foi perfeito e sem gambiarra, a furação estava exata, só a outra furação maior para outras placas estava atrapalhando, mas esteja ciente que após fazer isso você pode dar adeus a garantia do cooler, se der algum problema você estará com um problema auhauah.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo cache da memória no Linux

Para que o processador faça determinadas tarefas o mais rápido possível é gerado vários tipos de cache, um deles usa uma parte de memória RAM, só que as vezes este cache é um incomodo, para resolver isso geralmente os usuários reiniciam o computador, só que isto não é necessário. No windows existem programas que fazem a limpeza do cache da memória que podem ser encontrados facilmente em sites de downloads, no linux basta digita um comando. sysctl -w vm.drop_caches=3 E também tem está outra forma. echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches

Instalando e configurando o sudo no Arch Linux

O comando sudo do sistema operacional Unix permite a usuários comuns obter privilégios de outro usuário, em geral o super usuário, para executar tarefas específicas dentro do sistema de maneira segura e controlável pelo administrador. O nome é uma forma abreviada de se referir a s ubstitute u ser d o (fazer substituindo usuário) ou s uper u ser do (fazer como super usuário). Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sudo .