Pular para o conteúdo principal

Instalando Fontes do Windows no Arch Linux

Para facilitar a compilação dos pacotes recomendo que você tenha o sudo configurado em seu sistema. Com isso o sistema poderá baixar as dependências automaticamente através do sudo, por questão de segurança você não deve usar o makepkg como root.

É importante ter também fakeroot instalado, para isso instale com pacman -S fakeroot.

Agora é só fazer a seguencia abaixo e em estantes será gerado e instalado um pacote com fontes do windows em seu sistema.

$ wget http://aur.archlinux.org/packages/ttf-ms-fonts/ttf-ms-fonts.tar.gz
$ tar zxvf ttf-ms-fonts.tar.gz
$ cd ttf-ms-fonts/
$ makepkg -si

Quando quiser você pode remove-lo com pacman -R ttf-ms-fonts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo cache da memória no Linux

Para que o processador faça determinadas tarefas o mais rápido possível é gerado vários tipos de cache, um deles usa uma parte de memória RAM, só que as vezes este cache é um incomodo, para resolver isso geralmente os usuários reiniciam o computador, só que isto não é necessário. No windows existem programas que fazem a limpeza do cache da memória que podem ser encontrados facilmente em sites de downloads, no linux basta digita um comando. sysctl -w vm.drop_caches=3 E também tem está outra forma. echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches

Instalando e configurando o sudo no Arch Linux

O comando sudo do sistema operacional Unix permite a usuários comuns obter privilégios de outro usuário, em geral o super usuário, para executar tarefas específicas dentro do sistema de maneira segura e controlável pelo administrador. O nome é uma forma abreviada de se referir a s ubstitute u ser d o (fazer substituindo usuário) ou s uper u ser do (fazer como super usuário). Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sudo .