Pular para o conteúdo principal

Instalando Fontes do Windows no Arch Linux

Para facilitar a compilação dos pacotes recomendo que você tenha o sudo configurado em seu sistema. Com isso o sistema poderá baixar as dependências automaticamente através do sudo, por questão de segurança você não deve usar o makepkg como root.

É importante ter também fakeroot instalado, para isso instale com pacman -S fakeroot.

Agora é só fazer a seguencia abaixo e em estantes será gerado e instalado um pacote com fontes do windows em seu sistema.

$ wget http://aur.archlinux.org/packages/ttf-ms-fonts/ttf-ms-fonts.tar.gz
$ tar zxvf ttf-ms-fonts.tar.gz
$ cd ttf-ms-fonts/
$ makepkg -si

Quando quiser você pode remove-lo com pacman -R ttf-ms-fonts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo cache da memória no Linux

Para que o processador faça determinadas tarefas o mais rápido possível é gerado vários tipos de cache, um deles usa uma parte de memória RAM, só que as vezes este cache é um incomodo, para resolver isso geralmente os usuários reiniciam o computador, só que isto não é necessário. No windows existem programas que fazem a limpeza do cache da memória que podem ser encontrados facilmente em sites de downloads, no linux basta digita um comando. sysctl -w vm.drop_caches=3 E também tem está outra forma. echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches

Adaptando um cooler incompatível na placa de vídeo Radeon 9600SE

Isto a sua esquerda é um pedaço do dissipador do cooler Vga Evercool Mini Ufo que comprei uns dias atrás, ia fazer um ou dois meses que minha placa de vídeo estava sem cooler, com isso eu não podia fazer nada que exigisse muito processamento se não esquentava e travava o computador.

Forçando a finalização de todos aplicativos abertos ao desligar o Windows

As vezes quando vamos desligar o Windows e não temos tempo ou paciência para confirmar que realmente desejamos finalizar algum aplicativo o computador simplesmente não desliga e só percebemos quando voltamos, para acabar de vez com este problema podemos usar um comando do DOS e salva-lo em um arquivo .bat para facilitar o uso.